Unidade de Implementação do Projecto “Diversifica Mais” realiza visita de constatação à fronteira do Luvu

A Unidade de Implementação do Projecto de Aceleração da Diversificação Económica e Criação de Emprego “Diversifica Mais”, sob a coordenação do Ministério do Planeamento e financiado pelo Banco Mundial, realizou uma visita de constatação à fronteira do Luvu, na província do Zaire, de 2 a 4 de Julho.

O objectivo da visita foi avaliar e proceder ao levantamento in loco das necessidades em termos de infra-estruturas técnicas desta importante zona fronteiriça. Durante os três dias, a equipa de especialistas do projecto “Diversifica Mais” auscultou as entidades locais para compreender melhor os desafios e oportunidades existentes.

Após a visita de avaliação à fronteira do Luvu, Mbanza Congo, Província do Zaire, a delegação da UIP D+ concluiu uma reunião produtiva com o Vice-governador Afonso Nzolamesso (centro), Bráulio Fernandes da CGCF (à direita) e Dra. Mónica Carneiro, Especialista em Facilitação de Comércio da UIP D+.

Este levantamento permitirá definir acções concretas para o desenvolvimento e modernização das infra-estruturas técnicas, promovendo, assim, o crescimento económico e a criação de emprego na região. A auscultação das entidades locais é uma etapa fundamental para garantir que as intervenções do projecto sejam alinhadas com as reais necessidades da comunidade.

A visita à fronteira do Luvu reforça o compromisso do “Diversifica Mais” em apoiar a diversificação económica de Angola, potenciando o desenvolvimento de sectores estratégicos e melhorando as condições de vida das populações.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on pinterest
Pinterest
Share on telegram
Telegram